Qualidade de Vida

Arroio do Sal destaca qualidade de vida

Arroio do Sal é o maior município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul em extensão de praia. Com 27 quilômetros de beira-mar o visitante pode usufruir de uma bela área de areia e dunas, além do mar onde se pode pescar, surfar e tomar banho, com espaços devidamente sinalizados.

A cidade que possui 121 quilômetros quadrados, conta com uma população fixa de cerca de sete mil habitantes e móvel de cerca de 80 mil. Sem contar que nos últimos oito anos foi o segundo município da região que mais cresceu em população atingindo o índice de 24%.

Tudo isso, somado aos dados de expectativa de vida de 74,102 anos; taxa de alfabetismo de 0,993% e de freqüência escolar de 0,821%; dão à cidade o status de possuir um dos melhores índices de qualidade de vida do Estado.

É certo que Arroio do Sal ocupa um espaço privilegiado no Litoral Norte, até porque é o único localizado inteiramente entre o mar e a lagoa, o que dobra as opções de lazer de quem o visita, venha conhecer e se envolver nesse mar de emoções.