Parque Tupancy

O Parque Tupancy foi criado em 1996

Parque Natural Municipal Tupancy

O Parque Natural Municipal Tupancy foi criado através da Lei Municipal nº 468-/94 e recebeu essa designação em homenagem ao Grupo de Escoteiros Tupanci, vinculado ao Colégio Rosário, de Porto Alegre. Tupancy é uma palavra de origem indígena que significa “Mãe de Deus”.

O parque fica localizado no Balneário Tupancy, em Arroio do Sal. É situado na área urbana do município, a oito quilômetros da sede, entre as praias Rondinha e Balneário Atlântico. Recebe escolas de todo o estado e visitantes de diversos países.

O horário de funcionamento do centro de visitantes é de terça a sexta, das 08h30min às 11h30min/das 14h00min às 18h00min e aos sábados das 14h00min às 18h00min.

A diversidade biológica é a característica marcante do parque, contando com animais silvestres como capivaras, ratões do banhado, aves, entre outros, tendo o único observatório de aves do estado. A visita ao observatório é uma atividade diferenciada, disponível para grupos de no máximo quinze pessoas e realizado somente com agendamento prévio. O parque é uma Unidade de Conservação e conta também com trilhas com duração de trinta minutos cada, porém não são guiadas.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3687-3567.

Mais imagens