Reunião sobre o PAA

A Secretária de Assistência e Inclusão Social, juntamente com o CRAS, Emater e agricultores, realizou, hoje, 21 de junho, uma reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

O programa irá beneficiar cerca de oitenta famílias que são acompanhadas pelo serviço do CRAS, as quais se encontram em situação de vulnerabilidade social. As definições para beneficiar as famílias são de acordo com os beneficiados pelo Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Integral à Família e os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, bem como as famílias que estejam apresentando dificuldades para suprir suas necessidades básicas para garantir a segurança alimentar.

O Município executará o programa através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com a colaboração da Secretaria de Meio Ambiente e Emater. Ainda, o controle social é realizado pelo Conselho Municipal da Assistência e Inclusão Social, que atuará junto à unidade executora, assegurando o bom funcionamento do programa.