EDITAL – PSS – MAIS ALFABETIZAÇÃO – SEC EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Arroio do Sal – SMEC publica o Edital do Processo Seletivo Simplificado para a função de assistente voluntário de alfabetização no Programa Mais Alfabetização.

As inscrições, sem a cobrança de taxa, serão efetuadas na sede da SMEC, até as 18h de 08/05/2018. Poderão concorrer às vagas pedagogos, quem possui Magistério Médio ou Normal Superior, graduandos do curso de Pedagogia das universidades públicas e/ou particulares e com experiência comprovada em docência.
O processo será executado pela SMEC, com participação da Comissão de Inscrição e Avaliação.

O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental, sendo financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), específicos para o custeio de materiais pedagógicos como para o ressarcimento dos assistentes de alfabetização que atuarão como voluntários, conforme Lei Federal nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998.

A classificação final do processo seletivo simplificado será divulgada na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Arroio do Sal e no Portal da Prefeitura. A lotação acontecerá conforme ordem de classificação e disponibilidade do candidato, bem como a necessidade das unidades escolares.

O edital pode ser conferido no link abaixo:

EDITAL – Mais Alfabetização