Prefeitura de Arroio do Sal inicia estudo para implantação do projeto global de redes de esgoto

Na manhã de hoje, 03 de maio, o prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), o secretário de planejamento, Sérgio Dias, o engenheiro Evandro Fernandes e o secretário do meio ambiente, Luiz Carlos Schmitt estiveram em reunião com as empresas Engeplus e Corsan.

A Engeplus Engenharia é contratada da Corsan para elaborar o estudo de concepção do projeto global de redes de esgoto, o qual deverá ser implantado na área central do município, contemplando os balneários Figueirinha, sede e Areais Brancas.

Os estudos serão entregues em outubro deste ano, após a coleta de dados que está sendo feita pelos técnicos da Corsan e pelos engenheiros da Engeplus. Este estudo do projeto global complementa um projeto já protolocado anteriormente, no dia 24 de abril, o qual contempla as avenidas Interpraias (de Areias Brancas até Figueirinha) e Assis Brasil. Tal projeto busca atender um passivo de prédios em construção, fazendo parte de um acordo firmado entre Ministério Público Federal, Corsan e Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, secretários e engenheiro da prefeitura, os engenheiros Rafael Pagnol e Catia Mutzzenberg, da Engeplus Engenharia e a engenheira da Corsan, Andreia Sanchez.