A Vigilância Ambiental em Saúde, de Arroio do Sal, intensificará nos próximos meses ações de inspeção

A Vigilância Ambiental em Saúde, de Arroio do Sal, intensificará nos próximos meses ações de inspeção em imóveis e terrenos baldios ao lado norte do município. Tal medida se deve a recente identificação de 15 bairros, do Município de Torres, com focos de mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus, Chikungunya e da Febre Amarela. Entre os bairros que estão listados, está o Bairro da Praia Paraíso, que faz limite com o município de Arroio do Sal.

O setor de Vigilância Ambiental em Saúde ressalta que o município de Arroio do Sal não tem a presença identificada do mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus, Chikungunya e da Febre Amarela, e que faz visitas em todos os bairros durante o ano todo, além de visitas semanais em 25 pontos de armadilhas para mosquitos espalhadas em 11 bairros do município.

O setor solicita que todos os moradores e veranistas dobrem a atenção em relação ao acúmulo de água parada  e depósitos que possam se tornar criadouros de mosquitos Aedes.

Ficando a disposição para reclamações e orientações através do telefone (51) 3687-3543 e também pelo e-mail vigilanciasanitaria@arroiodosal.rs.gov.br.