Arroio do Sal lança Serviço de Inspeção Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento lançou na noite de ontem, 21 de fevereiro, em evento realizado no Restaurante Lazzari, o Serviço de Inspeção Municipal.

Você já ouviu falar no Serviço de Inspeção Municipal (SIM)? Ele é um programa que tem o objetivo de controlar a qualidade e certificar com um selo de garantia os produtos de origem animal, como carnes, peixes, embutidos, queijos, ovos, leite e mel.

Em Arroio do Sal, o serviço foi criado por Lei própria e Decreto em 2013, mas só agora a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento está estruturada para certificar e orientar os produtores.

O objetivo do SIM é incentivar as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, os transformando em empresários, e oferecendo ao consumidor final alimentos com qualidade e segurança.

Ficou interessado? Basta procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento, que até o final do mês também disponibilizará o cadastro no SIM via Internet.

Participaram do evento o Prefeito Municipal, Affonso Flávio Angst, o Vice Prefeito, Adilson Vargas, o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Jorge Santos, que organizou o evento, o Secretário Adjunto, Luis Carlos Schmitt, o Secretário da Fazenda, Felipe Valim e o Secretário da Saúde, Manoel Pedro Faustino, além dos Vereadores Diego Quadros, Carlos Dias e Marcos Cunha, do Presidente do CDL, Alexandre Trajano, que foi parceiro do evento, o representante da Emater, Celso Kroth, o Coordenador do SIM e Médico Veterinário, Jerônimo Maroso, o Técnico Agrônomo do Município, Maicon Bauer e o Representante da Sislam, Marco Bassani.

Foto: Daniel Matos/Comunicação Social