Inicia Semana Pedagógica 2017

A Secretaria de Educação e Cultura está realizando desde a última segunda-feira, 20 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2017 – A Importância e os Desafios de Pertencer à Educação.

Inicialmente aconteceram reuniões com as equipes gestoras e momentos de interatividade. Hoje iniciou na Saas (Sociedade Amigos de Arroio do Sal), a abertura oficial do evento, que contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Joelma Becker, da Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribas, do Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Wilson Paim, além do Vice Prefeito, Adilson Vargas, do Presidente da Câmara, José Deoclides Nunes da Silveira, do Vereador, Diego Quadro e da Representante do Conselho Municipal de Educação, Elisabete Carniel.

O dia foi recheado de apresentações, momentos culturais e palestras, como a da Elaine Moutinho, psicóloga, que falou sobre A Beleza do Papel do Profissional da Educação e do Ex-Conselheiro Tutelar e Presidente da Aconturs, Jefferson Machado, que explanou sobre As Atribuições e Funcionamento do Conselho Tutelar em Face as Instituições de Ensino.

O evento ainda contou com a exposição da Casa do Artesão e do Ilê Mulher.

A Semana Pedagógica de Arroio do Sal vai até o dia 24 de fevereiro.