Prefeitura realiza treinamentos

A Prefeitura de Arroio do Sal, em parceria com as Secretarias da Educação e Cultura, Obras e Planejamento, Fazenda e Saúde e o Departamento de Tecnologia (DTI) vem realizando implantações e atualizações de sistemas e após, treinando as equipes para operá-los.

O processo começou com o DTI reformando a informática das escolas e junto com isso, já está instalando o Sistema Educacional da DB Seller. Para isso, aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro, no laboratório de informática da Escola Raimundo Fernandes de Oliveira, os treinamentos do Módulo Educação e Biblioteca, respectivamente.

O Módulo Educação terá uma segunda fase onde serão treinados os professores da rede municipal, pois nesse primeiro momento o treinamento foi destinado aos Diretores, Vices Diretores, Supervisores e Orientadores.

A implantação desse Sistema transformará a Rede de Educação Municipal. A expectativa da Secretária Joelma Becker é que em quatro meses o sistema esteja totalmente implantado e a partir daí, por exemplo, poderá substituir o sistema de identificação dos alunos da tradicional chamada em sala de aula, para um sistema com cartão na entrada das escolas e inclusive, o acompanhamento dos desempenhos escolares pela internet.

Paralelo a isso, também tem acontecido na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal outros treinamentos. No dia 15 do mesmo mês, foi treinada a equipe de Compras, no dia 16, o Módulo Veículos e Gestão de Cemitério, hoje, dia 20, está acontecendo os Módulos Fiscal, Sanitário, ISSQN e Alvarás e Vistorias e amanhã, dia 21, será a vez da Nota Fiscal Eletrônica.

Nesses módulos estão sendo atualizados todos os sistemas e treinadas às equipes, para posteriormente, depois de encerrar o treinamento, iniciar a certificação e daqui a cerca de três meses, a Prefeitura implantar a Nota Fiscal Eletrônica. Esse será um grande avanço para o Município, que além das fases internas, também terá as externas, com um trabalho realizado em conjunto com os Escritórios de Contabilidade, Empresas e CDL.