Secretaria do Trabalho e Assistência Social

 

A Secretaria de Assistência Social vem realizando duas ações que têm conquistado o coração de moradores e veranistas: o projeto Praia Acessível e a Oficina Surf, ambos realizados a beira mar e itinerantes.
O Projeto Praia Acessível tem como objetivo oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. Para isso são utilizadas as cadeiras anfíbias, que são feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia e não afundam na água.
O projeto já realizou 25 banhos desde primeiro de janeiro, ganhando reconhecimento até da Faders (parceira na realização) pelo excelente desempenho, acima da média dos outros municípios. Atendendo a reivindicações, o Praia Acessível se tornou itinerante: nas sextas-feiras, das 15 às 18 horas ele já esteve em Balneário Atlântico e Bom Jesus e ainda estará: 03/02: Rondinha, 20/02: Figueirinha e 17/02: Areias Brancas. No centro o Praia Acessível está disponível junto ao Quiosque do Turista, nas sextas-feiras, das 9h às 12h e sábados das 9h às 12h e das 15h às 18h, até o dia 25 de fevereiro.
A Secretaria também lembrou das crianças e oferece gratuitamente a Oficina de Surf, onde elas têm a oportunidade de aprender a surfar. As aulas acontecem no centro e em dois balneários. No centro as aulas acontecem no Quiosque do Turista, nas segundas-feiras das 9h às 10h30min e das 15h às 16h30min, na Rondinha são nas terças-feiras das 9h às 10h30min e na Praia Azul, nas quartas-feiras das 9h às 10h30min. Cada turma respeita o número máximo de dez alunos e conta com dois instrutores, Tiago Moller e Marcos Munoz.