Secretaria de Educação e Cultura

A Secretaria de Educação e Cultura tem realizado em parceria com as Secretarias do Turismo, Indústria e Comércio e do Trabalho e Assistência Social, algumas atividades a beira mar, como as aulas de Zumba que acontecem quartas, sextas-feiras e sábados, no Quiosque do Turista, às 9h e às 18h e nas sextas em Areias Brancas, às 9h. Outra atividade oferecida é o Xadrez que também acontece no Quiosque do Turista, nas quartas, sextas-feiras e sábados às 18h e o Slackline, que fica disponível durante o dia no mesmo local.

Já pensando no início do ano letivo, foi realizada a primeira reunião da SMEC com as equipes gestoras das escolas que contou também com a participação do Prefeito Municipal. As
direções foram escolhidas conforme as leis Nº1960/2010 (Plano de Carreira do Magistério) e Nº 2399/2016 (Lei de Gestão Democrática), ficando o quadro de Gestores das escolas da seguinte forma:
EMEI Magia do Aprender: Diretora – Beatriz Mariza Moraes da Rocha, Vice-Diretora – Andréia Lummertz e Vice-Diretora – Edilene Farias da Rosa.
EMEI Bem-Me-Quer: Diretora: Celia de Matos; Vice-Diretora: Marcia Santos Pereira e Vice-Diretora: Luciana Réos de Souza.
EMEF Aracy Gomes Valim: Diretora: Roberta Fontana; Vice-Diretora: Marcia Dimer Leffa e Vice-Diretora: Vanessa Schieffelbein Machado.
EMEF Governador Leonel Brizola: Diretora: Cristina de Jesus Francisco; Vice-Diretora: Ruth Martins Martins e Vice-Diretora: Elizabete da Silva Carniel.
EMEF Professor Raimundo Fernandes de Oliveira: Diretora: Maria Celoi Becker de Vargas; Vice-Diretora: Patrícia Oldenburg Ferreira Schepff e Vice-Diretora: Fabiana Goldani Konig.
EMEF Santos Salvador de Mello: Diretora: Jane Pohl; Vice-Diretora: Juciani Rocha de Jesus Cardoso e Vice-Diretor: Vinícius Kras de Oliveira
Núcleo Paulo Freire: Diretor: Paulo Joel Paz Pereira.

Outra frente de trabalho é o Projeto Verão que se trata de um projeto diferenciado, com atividades pedagógicas e recreativas, voltado para o público das Escolas de Educação Infantil da rede municipal e atende aproximadamente 340 crianças com idades entre 4 meses e 5 anos matriculadas e distribuídas nas escolas: Escola de Educação Infantil Magia do Aprender, Escola de Educação Infantil Bem-Me- Quer e Escola de Ensino Fundamental Aracy Gomes Valim . A Secretaria disponibiliza uma estrutura composta para este atendimento de 107 funcionários entre coordenadores, atendentes, monitores, serventes e merendeiras. Desta forma, os pais e responsáveis, que precisam trabalhar durante o período de veraneio têm um local seguro e com assistência para deixar os seus pequenos.