Secretaria de Administração

Um dos principais objetivos da Secretaria de Administração é realizar a gestão dos gastos públicos e assim, gerar uma economia para a cidade, sem prejudicar os serviços prestados.

Para isso algumas medidas foram tomadas, como o controle efetivo de toda a frota de veículos, bem como controle de velocidades, combustível, manutenções, seguros e licenciamentos. Isso tudo para monitorar a situação atual dos veículos, bem como fiscalizar o uso de combustível e supervisionar a utilização dos veículos, informando aos Secretários qualquer irregularidade para que sejam tomadas as devidas providências. Com essa medida, estima-se a redução de 20% dos valores em comparação com o ano passado.
Outra atitude tomada foi à análise de todos os contratos vigentes de prestações de serviço com a Administração Pública e apenas com essa reavaliação se pretendendo economizar em torno de 25% comparado com o que foi gasto em 2016 com os mesmos serviços.
A Secretaria ainda está estudando a relocação de outras secretarias em prédios da Prefeitura, encerrando alguns contratos de aluguéis. Apenas nisso a redução será em torno de 40% dos valores gastos com tais contratos. Atualmente o custo total de prédios alugados é de R$20.000,00 mensais.