Prefeitura de Arroio do Sal tem novo site

Desde o início de fevereiro a Prefeitura de Arroio do Sal tem um novo site institucional. Lá o contribuinte encontra diversos serviços como segunda via de IPTU, Portal da Transparência, Editais de Convocação, Certidões, Protocolos, Consulta de Débitos, estrutura administrativa, notícias e muito mais.
Em uma reunião ainda em janeiro, entre o Vice Prefeito, Adilson Vargas, o Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Jair da Silva Lima e a Assessora de Comunicação da Prefeitura, Aline Valim Garcia, foi decidido romper o contrato com a empresa que até então prestava esse serviço e gerar uma economia aos cofres públicos de R$1.447,64 mil por mês.
Até então o Município havia pago uma empresa para desenvolver o site e depois a pagava mensalmente para mantê-lo e quando o contrato foi encerrado, a empresa ficou com o site para si, por falha no contrato original, pois as fontes não ficavam na Prefeitura.
A partir daí a equipe do DTI iniciou os trabalhos, construíram três sites, cada um com uma tecnologia diferente e depois de um período de testes, decidiram pelo que melhor respondia às necessidades.
O Resultado é um novo site, com uma tecnologia mais avançada que a utilizada no antigo, totalmente preparado para as novas mídias e dispositivos e responsivo, ou seja, ao acessar o novo site, ele identifica se o acesso está sendo feito por celular, tablete ou computador e se adapta.
O que muda? O endereço continua o mesmo: www.arroiodosal.rs.gov.br. A novidade é que agora o site foi feito com 100% de mão de obra do DTI e sem nenhum custo aos cofres públicos, além de trazer a gerência do site para as mãos da Prefeitura, bem como a segurança, desde servidor, DNS e fontes, ou seja, o site agora não tem custo aos cofres públicos e é de propriedade do Município.